Terça, 16 de abril de 2024
Agro

‘O Veneno Mora ao Lado’: Giovanna Nader lança podcast sobre agrotóxicos

O trabalho consiste em uma investigação acerca dos agrotóxicos e fornece para o ouvinte, uma espécie de dossiê acerca do tema

Criciúma - SC, 02/06/2022 17h21 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Divulgação

Recentemente, no dia 23 de maio, a apresentadora e comunicadora socioambiental Giovanna Nader divulgou o podcast “O Veneno Mora ao Lado”. O trabalho consiste em uma investigação acerca dos agrotóxicos e fornece para o ouvinte, uma espécie de dossiê acerca do tema.

Com quatro episódios já difundidos, a ideia surgiu a partir de um convite da Fundação Heinrich Boll Brasil - responsável por disseminar princípios como ecologia, sustentabilidade e justiça social - para comentar sobre as questões envolvendo o agrotóxico no país. Por isso, de acordo com Giovanna, que participou do programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (02), essa é uma grande oportunidade de falar sobre o assunto de forma narrativa, investigativa e consequentemente educativa.

“De maneira didática, queremos informar a população sobre uma possível guerra química que acontece no Brasil. A violência no campo está em níveis alarmantes e o agrotóxico está sendo utilizado como uma arma química contra o trabalhador do campo”, enfatizou Giovanna.

A comunicadora também abordou questões envolvendo a falta de políticas públicas para mulheres agricultoras e falou sobre os últimos dois episódios do podcast, que serão lançados nas próximas segundas-feiras. “O primeiro será sobre a relação do agrotóxico com a natureza. Já o segundo, é totalmente propositivo com soluções”, informou.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.