Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Bem-estar

Cinco frutas mais saudáveis do mundo e acessíveis; qual você mais consome?

As frutas aparecem em uma lista gerada por uma pesquisa realizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos

Brasil , 10/10/2023 11h29 | Por: Redação
Foto: FreePik/SCTodoDia

Em uma recente pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade William Paterson, em Nova Jersey (EUA), foram identificados os 10 alimentos mais saudáveis do mundo.

Surpreendentemente, nenhuma fruta aparece entre os 10 primeiros alimentos. Mas as frutas ainda aparecem na lista.

Resultados do estudo
Os resultados, que desafiam algumas crenças populares sobre uma dieta saudável, foram obtidos por meio da análise da densidade de nutrientes em 41 alimentos diferentes.

Os cientistas focaram na concentração de 17 nutrientes essenciais, incluindo vitaminas A e B12, em relação à quantidade de calorias presente em cada alimento.

A metodologia permitiu identificar quais alimentos oferecem uma maior quantidade de nutrientes em relação à sua ingestão calórica.

O top 10 acaba sendo formado, exclusivamente, por vegetais verdes. Os líderes da lista incluem couve, espinafre, acelga e folhas de mostarda, que se destacaram pela alta densidade de nutrientes.

Quais são as frutas mais saudáveis do mundo?
Embora as frutas não tenham conquistado um lugar no top 10, vale destacar que elas ainda são saudáveis e nutritivas. Na lista, aparecem:

Limão, na 28ª posição. Como a primeira fruta no ranking, acabou sendo considerada a mais saudável do mundo;
Morango, no 30º lugar;
Laranja, no 33º lugar;
Toranja (rosa e vermelha), no 35º lugar;
Amora, no 38º lugar.

Essas frutas, embora não tão ricas em nutrientes quanto os vegetais verdes, ainda contribuem positivamente para uma dieta equilibrada.

O estudo reforça a importância de uma alimentação diversificada e equilibrada, que inclua tanto vegetais quanto frutas, para garantir a ingestão adequada de nutrientes essenciais.

As frutas continuam desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar. Portanto, a próxima vez que você pensar em fazer uma refeição saudável, lembre de incluir uma variedade de alimentos em sua dieta.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.