Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Bem-estar

Como lidar com a mentira presente no nosso cotidiano?

A mentira é o ato de dizer informações falsas e fraudulentas a respeito de uma pessoa ou situação

Criciúma - SC, 26/05/2022 14h14 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Istock

Embora não seja algo saudável, inevitavelmente ela está presente nas relações humanas. A mentira é o ato de dizer informações falsas e fraudulentas a respeito de uma pessoa ou situação. Pode ser em maior ou menor grau, o fato é que nos deparamos com a mentira constantemente.

É importante salientar que nem todas as mentiras são reflexos de um caráter ruim. Existem pessoas que não conseguem evitar a mentira. Pode ser por alguma compulsão ou por algum distúrbio comportamental, falta de autoconfiança ou ainda, pela vontade de pertencer a algum grupo, muitas pessoas usam a mentira como meio para evitar conflitos ou para lidar alguma outra limitação. Geralmente, elas desenvolvem uma habilidade maior em comunicar, persuadir, dissimular, manipular, improvisar e esconder suas emoções.

No quadro Mente Sã desta quinta-feira (26), o psicólogo Samuel Oliveira, comentou sobre os principais impactos que a mentira pode gerar.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.