Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Bem-estar

Pinhão: formas de preparo e armazenamento

A gastróloga e professora de gastronomia, Thamy Cardoso, participou do quadro Pitadas desta quarta-feira (11) e elencou dicas de pratos envolvendo o pinhão

Criciúma - SC, 11/05/2022 15h10 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

O inverno vai se aproximando e com ele os fatídicos dias frios, período que intercala muito bem com uma gastronomia diversificada com ingredientes quentes e uma culinária de dar água na boca. Um dos principais aditivos - conhecido principalmente pela população do Sul do Brasil - é o pinhão.

A gastróloga e professora de gastronomia, Thamy Cardoso, participou do quadro Pitadas desta quarta-feira (11) e elencou dicas e sugestões de pratos para harmonizar com esse característico ingrediente. Desde pratos doces, como canjicas e bombons, a tradicionais como o entrevero e a paçoca e a novos como hambúrguer, bolinho e nhoque, o pinhão se tornou figura carimbada na culinária sul-brasileira.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.