Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Bem-estar

Psicólogo fala sobre as decisões mais equivocadas na criação dos filhos

Tema foi pauta do quadro Mente Sã desta quinta-feira (11)

Criciúma - SC, 11/08/2022 15h25 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Pixabay

A fase de desenvolvimento da criança é uma das que mais merece a atenção dos pais. É preciso ficar atento aos erros que se comete no dia a dia, muitas vezes de forma inconsciente.

Saber como agir na criação dos filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Além do mais, cada situação requer um tratamento distinto. Isso porque é necessário que os pais avaliem o entorno da criança de maneira integral antes de tomar uma atitude, para assim saberem os motivadores de ações consideradas reprováveis.

Por mais que se busquem sempre os acertos, é bastante comum que alguns equívocos sejam cometidos no dia a dia.Muitos dos erros, aliás, sequer são percebidos pelos pais, mas podem contribuir para prejudicar o desenvolvimento da criança. Daí a importância de pais e responsáveis ficarem atentos a comportamentos rotineiros, que assumem na interação direta com a criança, mas também que marcam a convivência em seu entorno mais próximo.

No quadro Mente Sã desta quinta-feira (11), o psicólogo Samuel Oliveira elencou os principais erros cometidos pelos pais, tais como, não impor limites, deixar de valorizar os sentimentos, a falta de consenso entre os pais e negligenciar o tempo.

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.