SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022
Brasil

Ministro diz na Suíça que agenda de transformações continua no Brasil

Meta do Brasil é digitalizar serviços, modernizar marcos regulatórios, privatizar estatais e atrair investimentos estrangeiros

Florianópolis, 24/05/2022 14h17 | Atualizada em 24/05/2022 14h46 | Por: Redação
Brasil é um dos quatro países que têm painéis de discussão exclusivos/divulgação

Em seu segundo dia no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participou nesta terça-feira (24) de um painel sobre a retomada econômica dos países diante aos desafios do atual cenário internacional. 

Ele destacou que o Brasil vai continuar com a agenda de transformações, por meio da digitalização dos serviços, modernização dos marcos regulatórios, privatização de ativos estatais e atração de investimentos estrangeiros. Guedes esteve reunido com executivos de empresas multinacionais, como o diretor executivo de Emergentes da Merck, empresa alemã da indústria química, farmacêutica e de ciências biológicas, e Michael Evans, presidente da Alibaba, grupo sediado na China, que atua no comércio eletrônico.

publicidade

Além disso, em almoço com investidores, o ministro brasileiro falou sobre a agenda de reformas econômicas promovida nos últimos anos no Brasil e sobre oportunidades de investimento no país, em especial, nos setores de energias renováveis, educação e saúde.

De acordo com o ministro, os resultados fiscais têm sido positivos, apesar da atual conjuntura desafiadora, e observou que o fluxo do comércio externo tem crescido.

Na segunda (23), Guedes participou de um encontro bilateral com o copresidente da gestora de investimentos General Atlantic, Martín Escobari, e de um jantar do banco BTG. Antes, o ministro esteve com a ministra da economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, quando reafirmou a “condenação das hostilidades” e também sobre o compromisso do Brasil com a retomada de negociações pacíficas entre o país e a Rússia.

Na edição deste ano do Fórum Mundial, o Brasil é um dos quatro países, ou regiões, que têm painéis de discussão exclusivos. O evento, que reúne mais de 2 mil líderes de países e especialistas, termina na quinta-feira (26).

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.