Sábado, 20 de abril de 2024
Cidadania

Abordagens sociais em combate ao frio são realizadas pela Secretaria de Assistência Social em Criciúma

Foram realizados 21 atendimentos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social

Criciúma - SC, 18/05/2022 18h10 | Por: Redação
Foto: Divulgação/Decom

Devido ao frio intenso e o registro de temperaturas mais baixas nos últimos dias, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma começou a realizar ações com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Durante a noite dessa terça-feira, 17, foram realizados 21 atendimentos, sendo que destes 16 pessoas foram abordadas e cinco foram encaminhadas para a casa de passagem. 
 
Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, as abordagens sociais são realizadas com a equipe de educadores sociais e com o apoio da equipe da Defesa Civil. “Durante o dia realizamos abordagens com a finalidade de passar orientações, para que os moradores procurem as casas de passagens mais próximas após o anoitecer. Já durante a noite, fazemos uma força tarefa monitorando esses encaminhamentos nas casas de passagem”, destacou.

publicidade

Além disso, conforme o secretário, essas ações são sempre voltadas para contribuir cada vez mais ao bem-estar da população que apresenta vulnerabilidade social no município. “O sentimento quando realizamos essas atividades é, principalmente, de gratidão, porque nós da Assistência Social sempre estaremos disponíveis para quem dela precisar”, ponderou. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.