Segunda-feira, 15 de abril de 2024
Cidadania

Menino de 12 anos ajuda a resgatar mais de 4,8 mil cães de rua

Roman McConn decidiu pela primeira vez que queria salvar cães quando tinha 4 anos

Texas - EUA, 04/11/2023 13h45 | Por: Redação | Fonte: Revista Crescer

Com apenas 4 anos, o menino chamado Roman McConn decidiu que queria ajudar cães abandonados, que não tinham um lar. “Tenho ajudado cães de abrigo desde os 4 anos de idade, quando aprendi que, se os cães não conseguirem um lar, eles terão que ir para o céu e, na minha mente de 4 anos, eu estava tipo: 'Ah, bem vamos consertar isso'”, contou Roman ao The Dodo.

Apoiado por sua mãe, ele passou a fazer viagens regulares a abrigos, gravando vídeos para mostrar os cães e aumentar suas chances de encontrar um lar. E ele focou nos "cães tímidos e assustados" que, muitas vezes, não tinham voz própria. Mas não se tratava apenas de fazer vídeos. Muitos desses cães encontraram um refúgio temporário na casa de Roman, onde foram carinhosamente criados até que uma família permanente pudesse ser encontrada.

Mais tarde, reconhecendo a necessidade de ajudar ainda mais, Roman e sua família lançaram o Project Freedom Ride, com um objetivo simples, mas poderoso: transportar cães de áreas de alta matança no Texas para lugares como Washington, onde a demanda por cães superava em muito a oferta. Desde a sua criação, em 2015, a sua dedicação inabalável resultou em mais de 4.800 cães encontrando lares amorosos.

Roman e sua família também adotaram cães, incluindo um filhote chamado Bolt — um cachorrinho que a família acolheu e criou durante meses. O vínculo entre o menino e Bolt era inegável e, quando chegou a hora de se despedir, foi um momento comovente. No entanto, saber que Bolt estava se mudando para um lar amoroso tornou tudo mais fácil de suportar. “Bolt veio até nós quando era apenas um cachorrinho e com o tempo tornou meu companheiro de luta livre. Pelo menos eu sei que ele terá uma ótima família”, disse o menino. Encontrar o lar definitivo de Bolt foi um esforço colaborativo. Com a ajuda do pai e de uma amiga da família, Bolt foi transportado da Geórgia para a Flórida.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.