Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Cidadania

Navio da Marinha parte de Itajaí com donativos para o RS no domingo

Os donativos podem ser entregues na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí até às 16h desta sexta-feira

Itajaí - SC , 24/05/2024 08h31 | Por: Joca Baggio
Foto: Marinha do Brasil/Divulgação/SCTodoDia

O navio de apoio oceânico da Marinha do Brasil, Mearim, atracou ontem (23) em Itajaí e parte no domingo levando donativos arrecadados na região para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Até a manhã desta sexta-feira (24) o navio já havia carregado mais de 20 toneladas de alimentos, material de limpeza e produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos, colchões e água. A expectativa é que ele zarpe de Itajaí (com destino ao porto de Rio Grande) com cerca de 100 toneladas de donativos.

Após o carregamento, a embarcação vai navegar por cerca de dois dias até chegar ao porto de Rio Grande, de onde partiu rumo a Itajaí. No Rio Grande do Sul as doações serão entregues à Defesa Civil, que fará a distribuição aos necessitados. O navio Mearim já havia estado na cidade e partiu no dia 7 de maio levando para a capital gaúcha cerca de 100 toneladas de produtos doados pela população catarinense.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.