Terça, 23 de abril de 2024
Cidadania

Prestação de serviços digitais ao cidadão é destaque em novo site do Governo de Santa Catarina

A equipe da Diretoria de Tecnologia e Inovação foi responsável pelo estudo técnico e planejamento do projeto

Florianópolis - SC, 12/08/2022 09h18 | Por: Redação
Foto: Divulgação

Com foco nos serviços para o dia a dia do cidadão, a Secretaria de Estado da Administração (SEA) apresenta um novo portal de serviços do Governo de Santa Catarina. O sc.gov.br teve o seu visual modernizado e tornou-se mais acessível ao cidadão.

O site passou por uma atualização de interface, priorizando acessibilidade e usabilidade ao usuário, com responsividade para dispositivos móveis. “Mudamos o conceito da página inicial, que agora tem como destaque a prestação de serviços, buscando facilitar a relação entre o governo e o cidadão”, explica o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Felix Fernando da Silva.

A equipe da Diretoria de Tecnologia e Inovação foi responsável pelo estudo técnico e planejamento do projeto, no qual participaram profissionais das áreas de experiência do usuário, design de Interface, serviços, segurança e infraestrutura.

Inspirado em boas práticas de governo digital, o objetivo principal do novo portal é oferecer novos serviços em uma plataforma única, garantindo maior acessibilidade e agregando mais produtividade ao dia a dia dos usuários. A SEA também contou com o apoio das equipes do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina S.A (CIASC), que fez a implementação e desenvolvimento, e da Secretaria de Estado da Comunicação.

publicidade

O SC.GOV.BR passa agora a contemplar novas áreas. A seção “Galeria de Aplicativos” reúne todos os apps oficiais de governo, assim como seus respectivos endereços na App Store (IOS) e Google Play (Android). Já o “Ranking de Avaliação dos Serviços” tem como destaque a seção de indicadores, que dispõe sobre participação dos usuários e a melhoria dos serviços públicos da administração pública, em atendimento às legislações Federal (Lei nº13.460) e Estadual (Lei nº 15.435), respectivamente.

O endereço eletrônico SC.GOV.BR torna-se sinônimo de serviços públicos – com ênfase nos digitais –, reunindo informações e possibilidade de solicitar serviços ofertados pelo estado em um único Portal, por meio do login único GOV.BR.

O novo site reafirma o compromisso com a digitalização de serviços voltados ao cidadão. “Todos os serviços que podem ser prestados pelo Governo de Santa Catarina de modo digital, ou seja, que podem ser acessados pelo usuário por meio dos celulares ou computadores, estarão digitalizados até o fim do ano”, explica o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca. Hoje, 76% dos serviços do governo estadual que podem ser prestados online já estão digitalizados.

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.