Sábado, 20 de abril de 2024
Cidadania

Recortes do Cotidiano: o imaginário social por trás das manifestações

Professora explica sobre como elas ganham a adesão social e consequentemente a visão coletiva

Criciúma - SC, 03/05/2022 14h44 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou, em publicação nas redes sociais, o que chamou de "manifestações ilegítimas e antidemocráticas" durante o Dia do Trabalhador, no último domingo. "Mas manifestações ilegítimas e antidemocráticas, como as de intervenção militar e fechamento do STF, além de pretenderem ofuscar a essência da data, são anomalias graves que não cabem em tempo algum", escreveu.

“No imaginário social tratamos qualquer manifestação através do seu sentido simbólico, ou seja como elas ganham adesão social, visão coletiva e força a partir dos símbolos mobilizados. Então, quando tratamos do imaginário, qualquer movimento social, por mais forte que seja, ao longo do tempo, em função das próprias mudanças sociais, sofre algum tipo de alteração”, salientou a professora e jornalista Heloisa Preis, no quadro Recortes do Cotidiano desta terça-feira (03).

 

publicidade

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.