SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Clima

Defesa civil alerta para calor intenso em SC nos próximos dias

A onda de calor atuará no estado e irá persistir até o próximo dia 19

Criciúma - SC, 14/01/2022 10h30 | Atualizada em 14/01/2022 16h06 | Por: Redação | Fonte: Rádio Cidade Em Dia
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (13), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico para nível de atenção devido ao calor intenso que deve atingir o estado durante os próximos dias.

A onda de calor atuará em Santa Catarina e persistir até o próximo dia 19. De acordo com o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Fretta, regiões como o Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte podem registrar extremos superiores aos 40 graus.

Para a região de Grande Florianópolis e Planalto, os termômetros devem passar dos 30 graus. Durante esse período, a DCSC orienta que os cuidados devem ser redobrados com crianças, idosos, portadores de doenças crônicas e pets.

A Defesa Civil, por meio da Diretoria de Gestão de Risco, monitora em tempo real o sistema que provoca a onda de calor. Avisos são emitidos nas redes sociais e pelo serviço de SMS. Os alertas por SMS emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina fazem parte de um serviço gratuito onde a população recebe os avisos e alertas sobre Riscos e Desastres na localidade registrada.

O coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira participou do programa Em Dia Com a Cidade desta sexta-feira (14).

 

publicidade

 

Leia mais

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.