SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Clima

Temporais em Santa Catarina podem ter ocasionado tornado ou microexplosão

As chuvas fortes que atingiram o Estado causaram transtornos em algumas cidades do Estado.

26/11/2021 17h46 | Atualizada em 27/11/2021 10h03 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Clima Tempo
Foto: Pexels

Na última quinta-feira (25) e madrugada desta sexta-feira (26), Santa Catarina foi atingido por temporais causando transtornos em vários pontos do Estado. De acordo com informações do grupo Clima Tempo, a chuva forte está associada à formação de um ciclone, localizado entre o Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai.

Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia apontam que, entre o período dàs 23h de quinta-feira e 11h de sexta-feira, foram cerca de 52,8mm acumulados no oeste do Estado, nas cidades de Xanxim e 51mm em Lindóia do Sul.

 

 

publicidade

Em Xanxerê, além da chuva, as rajadas de vento chegaram aos 87hm por hora. A Defesa Civil do Estado não descarta a possibilidade de ter tido a ocorrência de um tornado ou microexplosão.

Também em Xanxerê, Serra Alta e Chapecó, entidades municipais registraram, até o fim da noite de quinta-feira, quedas de árvores. Além disso, também foram registradas rajadas de vento acima de 60km por hora, de forma generalizada, com ocorrência de destelhamentos, alagamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica para cerca de 117 mil unidades consumidoras.

 

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.