SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022
Clima

Vai passar o Revéillon na praia? Leve capa de chuva!

Confira a previsão do tempo para a virada do ano no litoral de Santa Catarina.

Itajaí - SC, 31/12/2021 09h00 | Por: Redação | Fonte: Epagri/Ciram
Vista da Praia Central de Balneário Camboriú. Foto: Daiana Brocardo / Arquivo

O último dia do ano amanheceu com muitas nuvens, tempo nublado e registro de chuva em algumas regiões do litoral de Santa Catarina. Segundo informações da Epagri/Ciram, logo cedo imagens de satélite mostravam variação de nuvens sobre o Sul do Brasil, com sol no oeste e mais nuvens do centro ao litoral, com chuva fraca sobre o Paraná e litoral norte de Santa Catarina devido a áreas de baixa pressão (cavado). No início da manhã os termômetros marcavam 22°C em Florianópolis, Joinville e Criciúma; 19°C em Chapecó e 16°C em Lages.

Previsão para a virada do ano

A condição do início do dia deve se estender até as últmas horas de 2021. Em especial no Litoral Norte, onde ficam as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú até Joinville. A previsão é de nebulosidade variável com chuva ocasional.

Nas demais regiões, sol com alguns períodos de maior nebulosidade.

Nas divisa com o Paraná, chance de pancadas de chuva com trovoada à tarde, típicas de verão, que são isoladas e passageiras. 

Conforma e previsão da Epagri/Ciram, essa condição climática sofre influência de um sistema de baixa pressão no litoral do Paraná e Santa Catarina favorecendo circulação marítima no Litoral Norte. A temperatura segue elevada. 

Para o Extremo Oeste e Oeste, há pouca chance de chuva até o dia 02 de janeiro. A partir do dia 03, a condição é mais favorável para pancadas de chuva de verão, com temporais localizados, porém será mal distribuída e com totais pouco elevados na maior parte das localidades, sem amenizar o quadro de estiagem nessas regiões.

Confira mais detalhes: 

publicidade

Sábado (01/01):
Tempo: firme e ensolarado na maior parte de SC. No Litoral Norte mais nuvens e chuva fraca no início do dia.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, com variações de leste no litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Domingo (02/01):
Tempo: predomínio de sol em SC, com pancadas de chuva e trovoadas na tarde e noite típicas de verão (isoladas e passageiras). Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste e leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (03/01):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com pancadas de chuva e risco de temporais a partir da tarde. Risco de temporais localizados com granizo e chuva moderada a forte em intervalo curto de tempo, especialmente no Vale do Itajaí e Litoral.
Temperatura: alta, devido à condição pré-frontal.
Vento: nordeste a noroeste no Oeste e Meio-Oeste e de nordeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais.

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.