SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 24 de outubro de 2021

COLUNISTAS

Bárbara Dias

O desmotivacional nas frases motivacionais

06/10/2021 18h32 | Atualizada em 06/10/2021 23h20 | Por: Bárbara Dias
Foto: Freepik

“Seja a melhor versão de si mesmo”. Eu juro por Deus que não aguento mais essa frase. Não estou criticando as pessoas que se sentem bem com esse tipo de frase. É que motivacional não funciona para todo mundo. Se você curte? Tudo bem, mas não obrigue o outro a gostar ou dizer que é negativo, ingrato ou reclamão, apenas por não ter os mesmos gostos que você. Algumas pessoas se sentem melhor e recebem os acontecimentos de outras formas. Confesso que me incomoda não poder soltar uma reclamaçãozinha de vez em quando, que alguém já vem. “Carpe diem”, “gratitude”, “seja leve, releve”, “o que não mata fortalece”, “SEJA A MELHOR VERSÃO DE SI MESMO”. Caramba! Deixa eu me expressar (risos de desespero). Em alguns dias mal conseguimos segurar as pontas, quem dirá tentar ser a melhor versão de si mesmo.

Acredito que reclamar não significa que odiamos nossas vidas e que não somos gratos por tudo de bom que tem nelas, mas às vezes só queremos nos expressar, externar o que estamos sentindo. A questão do motivacional é que às vezes a gente sente culpa só por não se sentir 100% feliz com alguma coisa e ter a necessidade de expressar isso. Se você consegue lidar com tudo que te acontece com um sorriso no rosto, de verdade, meus parabéns, mas cada pessoa lida com a vida de um jeito. O meu, por exemplo, às vezes é reclamar, às vezes é fazer piada e rir da situação para não ter que chorar. Mas calma, tudo passa. Nem que seja por cima de você. Desculpa, não aguentei a piadoca rs rs. Eu sei que foi muito brega, mas não desiste por aqui não. Seguindo, sem querer terminar esse texto com o clichê pelo qual escrevo, mas já fazendo isso: seja você. Motivacional ou desmotivacional, se expresse como se sentir melhor. Reclamando, gritando ou fazendo yoga e postando legenda cheia de gratitude. E relaxa, o pior ainda está por vir. Desculpa de novo, eu não podia terminar de outro jeito.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.