SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Bárbara Dias

Vai um cafezinho?

02/11/2021 19h00 | Atualizada em 03/11/2021 18h50 | Por: Bárbara Dias
Foto: Freepik

Alguns dizem que o café é como a cerveja. Você pode até não gostar. Ainda. A minha relação com o café foi exatamente assim. Passei minha adolescência odiando, até gostava do cheiro, mas não tomava. Foi então que comecei a trabalhar e bebia para tirar o sono, acho que a maioria que não gostava e passou a tomar começou assim. A partir da “necessidade” comecei a pegar costume de tomar e com isso, fui saboreando mais. Confesso que ainda não consigo tomar totalmente sem açúcar, mas diminuí bastante. Pode me julgar, eu deixo. Não é melado não, é só uma gotinha, de amarga já basta a vida rs rs. No momento estou tentando desapegar do açúcar e ultimamente tenho provado a bebida de maneiras diferentes e também experimentado os cafés especiais. Achava que café gelado era terrível, mas no verão é uma delícia, vai igual água. Ainda não provei muitos dos especiais, mas o que gostei mais foi na prensa francesa. 

A real é que com açúcar, preto, forte, fraco, com leite, solúvel, especial ou raiz, o cafezinho é um dos hábitos da maioria dos brasileiros. Nada mais gostosinho que um café bem quentinho num dia mais gelado e chuvoso. Vai dizer que essa frase não soou confortável? Mas pra quem é fã mesmo, faça sol, chuva, frio, calor do deserto, o cafézinho quentinho está sempre ali. Pode estar um calor de 35ºC que um cafezinho depois do almoço sempre vai cair bem. E você? Quantos cafezinhos você já tomou hoje?

 

Leia também:

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.