Segunda-feira, 24 de junho de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

A saída de Jorge Boeira do PDT

13/03/2024 21h05 | Por: Denis Luciano
Boeira quando do lançamento da sua candidatura a governador pelo PDT em 2022 / Divulgação

Há muito, o empresário Jorge Boeira queria ter a oportunidade de se apresentar ao estado como candidato a governador. Conseguiu em 2022, mas certamente o resultado esteve distante do planejado. Concorreu pelo PDT e terminou a disputa em sétimo lugar entre dez candidatos, com apenas 24.809 votos (0,61%). Muito menos votos que nas vezes que elegeu-se deputado federal por Santa Catarina.

Esse certamente foi um dos fatores que motivou Boeira a oficializar sua desfiliação do PDT, formalizada nesta semana. 

Boeira exerceu quatro mandatos em Brasília, três como titular e um assumindo como suplente, tendo passado por PT, PSD e PP.

Outro sonho que ele sempre teve foi o de se colocar numa disputa à prefeitura em Criciúma. Originalmente radicado em Araranguá, é eleitor criciumense, no Morro Estevão. Mantém negócios de expressão na região, e andava quieto politicamente, ao menos longe dos holofotes, desde a desventura de 2022. Chegou a ser sondado pelo PP para disputar a prefeitura em 2020.

É um ativo que está aí. Não descarte-se que possa aparecer de alguma forma no cenário. É para ficar de olho.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.