Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

A volta de Verceli Coral

07/03/2024 19h45 | Por: Denis Luciano
Verceli Coral foi vereador do PFL, secretário e vice-prefeito pelo PSDB. Agora, está no PL / Divulgação

Ex-vereador, vice-prefeito na gestão Márcio Búrigo, Verceli Coral está de volta. Sem o habitual chapéu, ele estava entre as mais de 2 mil pessoas que assistiram ao evento regional que o PSD realizou nesta quarta-feira em Criciúma.

Coral é pré-candidato a vereador. Detalhe, pelo PL. Ele era diretor do Pátio de Máquinas até meados do ano passado, quando foi afastado por conta de uma denúncia de assédio. "Ficou provado que eu não tenho culpa alguma. Armaram pra cima de mim", contou.

No começo deste ano, ele foi convidado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSD), de quem é antigo aliado, para voltar à lida na Secretaria de Infraestrutura. E topou, mas com uma condição: "eu disse ao prefeito, sou bolsonarista, me filiei ao PL para concorrer a vereador, e não troco de partido. Pedi ao prefeito que respeitasse essa minha decisão, e ele respeitou".

Assim, Coral ficará servindo ao Município até a desincompatibilização para depois tocar sua campanha de vereador. Ele é um veterano nas urnas, desde os anos 80 participa de eleições na cidade. 

Mas e se Ricardo Guidi migrar para o PL e for o candidato a prefeito? "Eu sigo no PL. Eu cheguei antes dele", resumiu. Ficou evidente que será mais um dos tantos que "não fecha com a majoritária"...

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.