Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Aberta a CPI da Operação Maktub em Forquilhinha

04/03/2024 19h50 | Por: Denis Luciano
CPI que vai investigar licitações está autorizada em Forquilhinha / Divulgação

A Operação Maktub, ação que a Polícia Civil realizou na última semana em Forquilhinha, foi o principal assunto da sessão desta segunda-feira (4) no Legislativo. A pedido dos vereadores Marcos Macedo (PDT), Felipe Dordete (PP) e Marilda Casagrande (PP) foi acatada pelo presidente Dinho Rampinelli (PL) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

"Queremos e devemos investigar o que essa operação policial apurou", afirmou, citando as possíveis fraudes em licitações que resultaram na prisão de um empresário e sua funcionária e no afastamento das funções de quatro servidores da prefeitura.

Antes, os vereadores revezaram-se na tribuna para manifestações de apoio e contrárias ao prefeito Neguinho. Pela oposição, o mais contundente foi Felipe Dordete, que chegou a citar "escândalo no Executivo". Valdeci Figueredo (PDT) contrapôs, dizendo que "o escândalo foi dessas duas empresas envolvidas, e não do Executivo".

Comissão instalada, cabe agora a cada bancada (à exceção do presidente são quatro, PP, PSD, PDT e PT) indicar um membro para o início das atividades. Célio Elias já se apresentou como o nome petista, Marcos Macedo deve ser o pedetista, restando as escolhas de progressistas e pessedistas. A tendência é que a comissão fique, assim, dividida em dois votos para cada lado.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.