Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Arleu e Acélio: tucanos oficializam parceria

03/04/2024 10h10 | Por: Denis Luciano
Arleu e Acélio, a chapa de Salvaro para outubro / Divulgação

A presidente do PSDB criciumense deu a senha hoje, no Em Dia com a Cidade: a deputada Geovania de Sá antecipou que o PSDB está indicando Acélio Casagrande para candidato a vice-prefeito na chapa de Arleu da Silveira (PSD). O presidente estadual dos tucanos, Marcos Vieira, vem a Criciúma na tarde desta quarta-feira para formalizar o acordo.

O martelo será batido em conversa de Vieira com Geovania e Acélio, pelos tucanos, mais Arleu e o prefeito Clésio Salvaro. Era uma parceria aguardada há tempo, e o Paço baseia-se nos bons desempenhos de Acélio em pesquisas para acoplar ao projeto com Arleu na cabeça.

O ato desta terça-feira, de saída dos secretários, evidenciou o acordo. É que Arleu e Acélio são os únicos pré-candidatos que ficaram no governo, e Salvaro justificou. Fez o movimento para que "quem é da majoritária, se licencie semana que vem".

Consequências: Acélio, PL e Guidi

O encaminhamento com Acélio é, também, uma ação preventiva de Salvaro. Ocorre que o secretário de Saúde vem sendo assediado pelo governador Jorginho Mello para um possível ingresso no PL. Essa opção fica abortada para Jorginho, que continua na dependência da definição da situação de Ricardo Guidi.

Esse reforço do projeto do PSD com Arleu força, também, um movimento de Guidi em direção ao PL. A chance dele, que já era mínima com os pessedistas, fica ainda mais irrisória. Ou seja: ou Guidi "chuta o pau da barraca e migra", ou sua chance de ser candidato vai minguando de vez.

Arleu e Acélio vão capitanear a chapa que vai se moldando com PSD, PSDB, União Brasil, Republicanos, PDT e PSB. Mais partidos aliados serão buscados.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.