SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Candelo: na Colômbia, citação ao Criciúma como equipe pequena

25/12/2023 13h50 | Atualizada em 25/12/2023 17h06 | Por: Denis Luciano
Candelo em campo pelo Aucas, do Equador / Divulgação

É encarada com surpresa na mídia da Colômbia a notícia do fim de semana, de que o lateral direito Yerson Candelo optou por jogar pelo Criciúma e não pelo Junior de Barranquilla, com o qual estava encaminhado para atuar em 2024.

O diário online Claro Sports, antenado no mercado latino americano, informou neste domingo (24) que a véspera do Natal trouxe "uma surpresa desagradável" para o Junior: "tudo indica que o apetecido lateral, que passou por Deportivo Cali e Nacional, não vai jogar no campeão da Colômbia".

A notícia lembra que o Junior "ganhou a disputa com o Millonários (outro clube que queria Candelo) pela disputa do lateral que teve curta passagem pelo futebol equatoriano". Candelo defendeu o Aucas do Equador nesta temporada. A reportagem cita que "o jogador apareceu em entrevista contando que prefere ir para uma liga mais importante do continente", dando um drible no Junior.

Essa "liga mais importante" citada por Candelo e pela reportagem do Claro Sports seria o Campeonato Brasileiro. Diz a matéria do Claro Sports que "minutos mais tarde, se soube que Candelo tem uma oferta do Criciúma, equipe que recém subiu no Brasileiro". E acrescenta com a seguinte crítica: "uma decisão surprendente, tratando-se (o Criciúma) de uma equipe pequena, com pouca vitrine e que brigará para não cair".

O Criciúma ainda não se pronunciou sobre a contratação de Candelo

Quem é Candelo

Yerson Candelo é colombiano, tem 31 anos e atua como lateral e meia pela direita. No Aucas do Equador, em 2023, disputou 15 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Antes, defendeu um dos maiores clubes da Colômbia, o Atlético Nacional, por seis temporadas, disputando 199 jogos e marcando 8 gols. Um deles marcou história por lá. Na decisão do Torneio Apertura de 2022, no jogo de ida da final, em casa, o Nacional venceu o Tolima por 3 a 1. Candelo roubou uma bola no campo de defesa e, ainda antes da linha de meio, bateu em direção ao gol adversário e marcou um golaço.

Antes do Nacional, Candelo fez três temporadas no Querétaro, do México, pelo qual disputou 106 jogos e marcou 11 gols. Antes do Querétaro, começou a carreira no Deportivo Cali, na Colômbia, onde fez 155 jogos e três gols.

Confira a reportagem do Claro Sports clicando aqui.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.