Segunda-feira, 20 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Casan vira caso de CPI

04/04/2023 21h00 | Por: Denis Luciano
Da esquerda para a direita, vereadores Julio Kaminski, Nícola Martins e Juarez de Jesus / Foto: Câmara Criciúma / Divulgação

"Não lembro a última semana que recebemos água todo dia aqui". O clamor recebido ao longo do dia, na redação da Rádio Cidade em Dia, espelha a realidade de moradores de diversos bairros de Criciúma.

O tema ganhou ressonância na Câmara ao longo desta terça-feira (4). E avançou para um tom ameaçador: ou a Casan concede aos vereadores criciumenses as respostas que vem sendo cobradas no âmbito de uma comissão especial montada há semanas, ou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vem aí.

"Ou a Casan nos responde, ou vamos mudar o status da comissão", confirmou o vereador Nícola Martins (PSDB), presidente da atual comissão especial, que vem sendo travada na sua atuação justamente pelas evasivas da estatal. A gota d´água veio na leitura de um ofício nesta terça,na abertura dos trabalhos na comissão. No documento, foi negado o fornecimento de informações requeridas e, previamente, prometidas por um diretor da estatal.

O nível de stress está se elevando entre os vereadores. O recado que uma CPI está saindo do forno será dado nesta quarta-feira (5), às 9h, quando o vereador Jair Alexandre (PL) terá uma audiência, já marcada há algum tempo, com o presidente Laudelino Silva, da Casan, em Florianópolis. 

Enquanto isso, nesta terça faltou água em bairros da grande Rio Maina como Nossa Senhora do Carmo, Wosocris e Laranjinha. Para piorar, a conta só fica mais cara, embora o "robusto" desconto de R$ 5 anunciado pela Casan para as faturas que estão chegando nos próximos dias. 

Vamos relatar dois casos (de um condomínio e de um restaurante) que vêm sofrendo bastante. Será nesta quarta, logo cedo, no Em Dia com a Cidade. Em seguida, às 7h30min, estará conosco o superintendente regional Sul Serra da Casan, Fernando Porporatti.

A propósito: esta postagem é a nossa estreia no SCTodoDia. Além de dialogar pela Cidade em Dia, estaremos por aqui também. Contem conosco!

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.