Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Com Júlia, Arleu se encontrou com Bolsonaro em SP

25/02/2024 20h50 | Por: Denis Luciano
Bolsonaro com Arleu, Guilherme e Júlia / Divulgação

Logo após o evento deste domingo na Avenida Paulista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi conduzido a um ambiente onde encontrou-se com apoiadores de todo o Brasil antes do jantar. E lá estiveram a deputada federal Júlia Zanatta (PL) e seu marido Guilherme Colombo, que levaram Arleu da Silveira (PSDB).

Arleu foi apresentado a Bolsonaro, fizeram a foto juntos e esse é o típico encontro que pode mudar o ambiente de uma campanha acirrada como a de Criciúma, onde o bolsonarismo tem uma força capaz de decidir uma eleição.

"Presidente, em Criciúma a esquerda não se cria", comentou Arleu, na conversa com Bolsonaro.

É líquido e certo que Júlia e Guilherme estariam ali. A deputada é aliada de primeira hora, tem livre trânsito com a família e estar com Bolsonaro é algo frequente para ela. O fato de ela levar Arleu é que carrega muita relevância. Ainda mais com Guilherme junto, já que é voz corrente nos bastidores que essa ala do PL criciumense gostaria de uma composição majoritária com Arleu na cabeça e um vice ligado a Júlia. Ninguém é mais ligado a ela que o marido, também politicamente falando.

Antes de aparecer nas fotos ao lado de Bolsonaro, Arleu foi conduzido por João Rodrigues pelos caminhos dos bastidores da Avenida Paulista. O prefeito de Chapecó gravou vídeo inflando o pré-candidato do PSD salvarista à prefeitura de Criciúma, o chamando de "patriota, de direita" e o parabenizando pela coragem de ir à Avenida Paulista.

Está evidente o esforço de Arleu para estar com o bolsonarismo. Houve, ainda, o momento em que João Rodrigues, do meio do povo, fez uma chamada de vídeo para Bolsonaro e mostrou o povo a seu lado para o ex-presidente, entre os quais Arleu. "Estamos aqui com o prefeito João dando o nosso total apoio ao presidente Bolsonaro", disse o secretário do governo Salvaro.

Foi o domingo em que Arleu da Silveira tentou aprofundar raízes com os bolsonaristas. Se conseguiu ou não, o tempo dirá. Mas que Júlia Zanatta, com toda a sua força, tentou ajudar, não há dúvida. E que Bolsonaro provou a sua força, também.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.