Sexta-feira, 12 de julho de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Com Rampinelli fora, grupo do PL de Forquilhinha lança Geraldo Miranda

16/06/2024 14h35 | Por: Denis Luciano
Sargento Miranda, à direita, em homenagem recebida da PM em 2016

Confirmando a informação aqui antecipada, de que o empresário Walmir Rampinelli está saindo da disputa à prefeitura de Forquilhinha, o PL tem novo nome para a corrida pré-eleitoral. Em nota distribuída há pouco e assinada por deputados, o Partido Liberal informa que Geraldo Luiz Miranda é o novo pré-candidato do partido à prefeitura.

Na nota, o apoio ao nome de Geraldo é conferido pelo deputado estadual Jessé Lopes e pela deputada federal Júlia Zanatta. Conhecido como Sargento Geraldo, ele está na reserva da Polícia Militar desde 2019, tendo cumprido sua jornada como PM em Forquilhinha desde 1994.

Foi secretário de Cultura, Esporte e Turismo no governo Neguinho entre 2023 e 2024. Ainda na nota, é mencionado que ele teve "ficha de conduta irrepreensível, diversos elogios e honrarias na corporação", citando seu tempo de efetivo na PM, e classificado como "de direita conservadora, defende os princípios Deus, família, Pátria e liberdade".

Leia abaixo a íntegra da nota:

Partido Liberal de Forquilhinha continua com nome à majoritária

Geraldo Luiz Miranda, 53 anos, cristão, casado, pai de 4 filhos.

Conhecido como Sgt Geraldo, na reserva da polícia militar desde 2019. Com ficha de conduta irrepreensível, diversos elogios e honrarias na corporação, tendo trabalhado em Forquilhinha desde 1994. Atuou também como secretário de cultura, esporte e turismo em Forquilhinha no ano de 2023/2024.

Técnico em Contabilidade, graduado em Gestão Pública, pós-graduado em Segurança Pública e Qualidade de Vida. Com a visão de direita conservadora, defende os  princípios: Deus, família, Pátria e liberdade. Colocando o nome como pré candidato a prefeito pelo PL, com aval do deputado Jessé Lopes, deputada Júlia Zanatta bem como diversas lideranças do partido.

Outros nomes

Como se sabe, o PL está dividido em Forquilhinha. O mesmo grupo mencionado assim tem uma predileção pela possibilidade de composição com o prefeito Neguinho, enquanto a outra ala, oposicionista, vinha inflando o apoio a Rampinelli e já citou, como alternativas, o vereador Dinho Rampinelli e o ex-vereador Maciel da Soler.

Walmir Rampinelli ainda não se manifestou, embora a nota acima citada já conta com a desistência do empresário da sua até então aventada pré-candidatura.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.