SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Coopera: dois para a presidência, três para vice

22/12/2023 16h50 | Atualizada em 22/12/2023 19h57 | Por: Denis Luciano
Ximenes, Enio e aliados / Divulgação

A sexta-feira foi de definições no cenário da eleição da Coopera, com uma curiosidade. Enquanto uma chapa terá um vice-presidente, a outra terá dois.

A chapa que terá um vice é a de oposição. O empresário Enio Milanese recebeu o candidato à presidência Ricardo Ximenes em seu escritório, no Caravaggio. Bateram o martelo pra Ênio ser o vice da chapa, em acordo intermediado pelo prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), e pelo empresário Genésio Spillere, ex-prefeito e liderança histórica do PP de Nova Veneza, além do presidente municipal dos Progressistas, Zelindo Moretto.

"O Enio chega com experi~encia para agregar e oferecer essa nova alternativa aos associados da Coopera", comemorou Ximenes. "É um gestor experiente, um morador tradicional e respeitado em Nova Veneza, e ele vai completar a chapa comigo", reforçou. 

Em 2020, Enio concorreu a prefeito de Nova Veneza e foi derrotado por Rogério Frigo (PSDB) por 160 votos. Estão com Ximenes e Enio, ainda, pessoas ligadas ao MDB e União Brasil e lideranças empresariais e comunitárias. O deputado Julio Garcia está entre esses apoiadores.

Na situação, dois vices

A novidade do lado da situação foi oficializada pelo candidato à presidência Rogério Feller. Ele contará com Marcos Spillere para vice-presidente de Eletrificação e Odo d´Altoé para vice de Geração e Distribuição. 

Odo, que é ligado ao PDT, já tinha seu nome articulado via deputado Rodrigo Minotto, que apoia o grupo em torno da situação. Spillere representa o distrito de Caravaggio, onde é empresário e já foi vice-prefeito e perdeu eleição para prefeito em Nova Veneza em 2012.

As escolhas por vices do Caravaggio também chamam a atenção. Trata-se de uma região industrial que reúne alguns dos principais associados à Coopera em termos de movimentação econômica e carregam o estratégico voto de Nova Veneza, que terá um peso todo especial em uma disputa que promete ser das mais acirradas.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.