Quinta-feira, 30 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Criciúma confirma renovação de contrato com Tencati

27/11/2023 21h25 | Por: Denis Luciano
Guedes e Tencati assim que selaram a renovação nesta segunda-feira / Divulgação

Sem dificuldades, o presidente Vilmar Guedes acertou, na noite desta segunda-feira (27), a renovação do contrato com o técnico Cláudio Tencati para a próxima temporada. O acordo vale até o fim de 2024 e foi selado durante o jantar que o clube está oferecendo nesta noite para jogadores e comissão técnica.

A renovação de Tencati foi o principal ingrediente e a grande novidade do jantar que o Criciúma promove para encerrar a temporada e agradecer os envolvidos no departamento de futebol pelo desempenho na Série B e o acesso ao Brasileirão.

De contrato renovado, Tencati parte para acelerar, ao lado do executivo de futebol Alex Brasil (de contrato já renovado também), a montagem do elenco para 2024. Depois do jogo de sábado (derrota para o Novorizontino por 2 a 0 em Novo Horizonte), Tencati já adiantou a intenção de contar com um elenco de 25 profissionais complementado por jovens da base. A meta é renovar com boa parte do grupo atual e buscar de oito a dez reforços.

Conforme o técnico, boa parte desses reforços já estão mapeados "há pelo menos três meses". Com as contas em dia, dinheiro em caixa e o engordar das receitas que a Série A trará, a expectativa é das melhores para a montagem do grupo. Mas a diretoria já adiantou que "não fará loucuras", ou seja, pés no chão para contratar, e a ideia é ter já no Catarinense a base de time do Campeonato Brasileiro. Isso tornará o Tigre favorito ao bicampeonato.

Sobre renovações, o primeiro desafio no grupo é o volante Arilson. Uma boa proposta vinda do Coritiba (que jogará a Série B ano que vem) colocou ruído na comunicação. Conforme informações extraoficiais, o clube paranaense teria oferecido em torno de R$ 100 mil, cerca de R$ 30 mil acima do valor que o volante vinha recebendo no Tigre.

A temporada tricolor começará em 16 de janeiro, com a disputa da Recopa Catarinense contra o Marcílio Dias no Heriberto Hülse.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.