Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Dois meses depois, prefeitura oferece abono para servidores

23/07/2023 21h45 | Por: Denis Luciano
Agora, o orçamento permite oferecer algo mais para os servidores / Divulgação

Há exatos dois meses, a prefeitura alegava "responsabilidade fiscal" para não avançar na proposta de 4% aos servidores de Criciúma. Pois na manhã da última sexta-feira, em um encontro no Paço, o prefeito Clésio Salvaro (PSD) sugeriu aos vereadores a oferta de um abono de R$ 150 (para servidores com ensino fundamental, os que ganham menos) e R$ 100 (para os demais), valor a ser acrescentado no cupom alimentação.

A notícia é boa: afinal, indica um novo fôlego no caixa do Município, conforme foi referido no próprio encontro, para o qual foram convidados os dez vereadores que votaram a favor do dissídio aprovado em 27 de maio. Os dez protocolaram um requerimento, que será aprovado na sessão desta segunda, solicitando estudo para reajustar o cupom alimentação "levando em consideração a necessidade de prestigiar os servidores que menos recebem". 

Interessante que a arrecadação do Município tenha apresentado um volume compatível com esse acréscimo. Será importante conhecer detalhes desse salto na arrecadação, ou então se resulta de medidas de economia. Tomara que tal esclarecimento venha no decorrer da sessão desta segunda.

São autores do requerimento (que pede ao prefeito que faça um estudo sobre a ideia que ele mesmo deu) os vereadores Nícola Martins (PSDB), Toninho da Imbralit (PSDB), Salésio Lima (PSD), Jair Alexandre (PL), Geovana Benedet Zanette (PSDB), Obadias Benones (Avante), Marcio Daros (PSDB), Roseli Pizzolo (PSDB), Daniel Antunes (União) e Dailto Feuser (PSDB).

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.