Quarta-feira, 19 de junho de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Dr. Anibal no União Brasil: martelo batido

06/08/2023 10h30 | Por: Denis Luciano
Anibal fez 10.707 votos para prefeito pelo MDB em 2020

Segundo colocado na eleição de 2020 à prefeitura de Criciúma, Anibal Dario está de casa nova. O conceituado médico, depois de encarar a empreitada contra Clésio Salvaro e outros cinco oponentes na disputada passada, deixa o MDB e migra para o União Brasil. Ele confirmou à coluna, neste fim de semana, que está tudo certo.

"Tudo certo sim. Vou para o União Brasil", reforçou. A filiação deverá ocorrer oficialmente ao longo do mês de setembro, com a presença das principais lideranças estaduais do partido.

O União quer estar na majoritária, e trabalha o nome de Anibal neste sentido. Seja pelo recall da eleição passada (ele fez 10% pelo MDB em contextos complicados, tanto do seu antigo partido quanto de um cenário dominado por Salvaro), seja pelo conhecimento que Anibal tem da cidade.

E ele vem apostando em um discurso necessário: o do desenvolvimento. Em recente entrevista à Rádio Cidade em Dia, apontou essa como a base principal do debate da próxima eleição. Para o candidato de 2020, Criciúma já está bem servida de parques, de asfalto e de infraestrutura, grandes saltos da gestão atual. Precisa ir adiante na atração de empresas e geração de empregos com valor agregado.

Embora Anibal seja nome do União para encabeçar uma chapa alternativa às que vem sendo postas, ele aparece também nas sondagens como um bom vice para um chapão que possa vir a ser encabeçado por Ricardo Guidi ou outro nome de contraponto ao salvarismo. Mas é aquela história: quem se lança a prefeito, pode ser vice. Quem se lança vice, corre grave risco de nada ser. Por isso, faz bem o União Brasil: projeta Anibal para a majoritária.

É um bom passo para um partido que vem se organizando silenciosamente. Tem recrutado lideranças de valor para a composição proporcional, visando fazer bancada na Câmara. E tem boas chances de êxito neste sentido. O União é uma força a ser observada com atenção nas discussões para 2024 em Criciúma.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.