Quarta-feira, 19 de junho de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Eleições 2024: Vem aí a primeira pesquisa para prefeito de Criciúma

03/08/2023 22h05 | Por: Denis Luciano
Arte: SCTodoDia

Contratada pelo Tribuna de Notícias, com a parceria de divulgação da Rádio Cidade em Dia, vem aí a primeira pesquisa de intenção de votos para a prefeitura de Criciúma na eleição de 2024. Os pesquisadores saem a campo em breve com farto questionário, bastante objetivo e alinhado ao que o ambiente político tem de curiosidade. Ela será divulgada nas páginas do jornal e na programação da Cidade nos próximos dias.

Será o primeiro grande termômetro dessa eleição. Certamente, diante dos números que virão à tona, alguns se recolherão, outros irão ao ataque, times começarão a se aglutinar ou líderes a se distanciar, as doses de cafés (e até de calmantes) serão multiplicadas.

Algumas perguntas que possivelmente os números ajudarão a responder: o criciumense está disposto a transferir votos? As encrencas partidárias estão podando ou potencializando candidaturas? A partir daí, para onde irá o PSD? Guidi ou Arleu? O PL pode continuar esperando pelo deputado federal? O PSDB, faz o que? MDB, PT, PP, União Brasil e outros, poderão alimentar esperanças de protagonismo ou serão coadjuvantes?

A história da eleição que promete ser uma das mais imprevisíveis da história de Criciúma começa a sair do papel com essa pesquisa do Tribuna de Notícias. Ela promete. E a expectativa só aumenta.

Esse é um dos assuntos do projeto Eleições 2024, que a Cidade em Dia lançou na última terça-feira (1º) e que está, diariamente, recebendo um convidado no estúdio do Em Dia com a Cidade às 8h. O primeiro entrevistado foi o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD), que fez uma impecável leitura do cenário. Na quarta-feira, Lucas Dalló (PTB) projetou a força do bolsonarismo na eleição de Criciúma. Nesta quinta, Ricardo Guidi (PSD) ponderou sobre sua posse na secretaria de Meio Ambiente na próxima semana e os desdobramentos políticos disso. Nesta sexta será a vez de Rodrigo Minotto, presidente estadual do PDT.

A agenda da próxima semana já tem líderes dos naipes de Geovania de Sá (PSDB) e Douglas Mattos (PCdoB), entre outros.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.