Quinta-feira, 30 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Filho de Bolsonaro vai cantar hino em escola de Criciúma

30/07/2023 20h45 | Por: Denis Luciano
Da esquerda para a direita: Lucas Dalló, Arleu, Salvaro, Jair Renan e Franqui / Divulgação

Jair Renan Bolsonaro, o 04, está em Criciúma desde a tarde deste sábado. Veio assistir a ordenação presbiterial do agora padre André Dalló na Catedral São José. André é irmão de Lucas Dalló, o melhor amigo de Jair Renan por aqui. Mas a agenda do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não se resumiu à missa.

Neste domingo, ele fez visitas na região da Terceira Linha. Almoçou por lá. Depois, foi levado por Lucas até o Café Bergamasco, desta vez sob responsabilidade da família Salvaro, em Siderópolis. Lá, encontrou os prefeitos Franqui e Clésio mais o secretário Arleu da Silveira, pré-candidato a prefeito de Criciúma. Posaram juntos para aquela foto caprichada, claro.

Ali, entre um papo e outro, Jair Renan recebeu um convite de Salvaro: para estar nesta segunda-feira, às 8h, na Escola José Rosso, na Quarta Linha. Lá, vai participar da cerimônia semanal de hasteamento das bandeiras e execução do hino nacional. O 04 topou. Antes, ainda neste domingo, também por sugestão de Salvaro, foi conhecer o Parque Astronômico Albert Einstein, no Morro Cechinel. Jair Renan deve tomar o rumo de Balneário Camboriú, onde está residindo, no fim da manhã desta segunda.

Uma reflexão: embora certamente imbuído das melhores intenções, o prefeito Salvaro cometeu no mínimo uma gafe ao efetuar o convite. Não deve ter pensado bem. Afinal, ele próprio sempre foi muito combativo às questões da política no ambiente escolar, já gravou vídeos de desagravo à esquerda por influências nesses espaços. E agora, ainda diante de um cenário em ebulição na política, leva o filho do ex-presidente em uma escola municipal? Tão inadequado quanto se levasse um filho do presidente Lula da Silva, por exemplo. Seria melhor o prefeito percorrer os parques com o 04 e entregar a ele uma daquelas bolsas de souvenirs de Criciúma, na qual vem até um pacotinho com farinha produzida na atafona do Rio Maina.

Outra reflexão: esse namoro do bolsonarismo com o salvarismo pode gerar alguns desagravos. Na última semana, em visita à Rádio Cidade em Dia, a deputada Júlia Zanatta, presidente do PL de Criciúma, não poupou Salvaro de muitas das críticas que faz desde quando foi a mais aguerrida concorrente dele, em 2020. Ela própria se coloca como o nome preferencial do partido para a disputa em 2024, mas não descarta que esteja no mesmo palanque do atual prefeito ano que vem. Mas é provável que ela não vá se agradar com a foto de um dos filhos de Bolsonaro ao lado de Salvaro & Cia. A conferir.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.