Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Guidi, Daniel e Jessé afiando facas: "ele é nosso candidato", diz deputado

04/03/2024 22h10 | Por: Denis Luciano
Guidi, Daniel e Jessé nesta noite em Floripa: o cardápio, PL e Criciúma / Divulgação

Havia a expectativa ao longo do dia de um encontro para projetar o PL visando a eleição de Criciúma em outubro. E a senha foi dada agora à noite em uma postagem do deputado estadual Jessé Lopes em sua rede social.

"Afiando as facas pra eleição de Criciúma", anunciou Jessé na legenda da foto em que ele divide mesa com os deputados federais Daniel Freitas (PL) e Ricardo Guidi (PSD). 

"Ricardo é o nosso candidato"

Por WhatsApp, perguntei ao deputado Jessé há pouco sobre o conteúdo da conversa: "foi muito boa", definiu. Fui adiante e questionei: "Ricardo 100%? Só falta assinar?". A resposta do deputado: "Ricardo é o nosso candidato. 100%".

Antes, Daniel e Jorginho

A conversa aconteceu em Florianópolis, horas depois de um encontro que Daniel teve com Jorginho Mello. Nesse papo na Agronômica, o deputado e o governador afinaram o discurso no sentido da migração de Ricardo Guidi para o PL, para que o deputado seja o candidato em Criciúma.

A intenção é, inclusive, proporcionar em breve um encontro no qual esteja também a deputada Júlia Zanatta que, embora distante atualmente do governador, é considerada como uma força importante para fechar o partido em torno de Ricardo Guidi.

Rumo ao PL

O gesto é simbólico, importante e catapulta Guidi em direção à viabilização do seu projeto que, a cada dia, fica mais evidente no PL e não no PSD. O deputado, porém, manterá o discurso firme de que seu único plano é o PSD. Inclusive, pondera se participará (ou não) do ato que os pessedistas promoverão nesta quarta-feira em Criciúma para filiar Arleu da Silveira (PSDB) e outros reforços.

A presença de Guidi no ato de quarta ainda é incerta. Ocorre que às 15h30min ele estará palestrando, como secretário de Meio Ambiente e Economia Verde, em evento no Tribunal de Contas (TCE). A partir de quinta, Guidi participará de encontro da bancada federal do PSD no Rio de Janeiro, onde estarão os colegas Ismael dos Santos, Darci de Matos e outros, sob a batuta do presidente nacional Gilberto Kassab.

A migração de Ricardo Guidi para o PL está cada vez mais evidente. É questão de tempo agora.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.