Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Guidi e Salvaro juntos? Sim, é possível

18/01/2024 19h55 | Por: Denis Luciano
Ricardo Guidi, pré-candidato a prefeito, ainda no PSD / Divulgação

Ricardo Guidi para prefeito e Cleiton Salvaro para vice, eis a novidade do dia que agitou o ambiente político. A informação, do colega João Paulo Messer, tem a melhor fonte possível: o empresário Henrique Salvaro que, entrando no jogo dessa forma, evidencia o tamanho da distância em relação ao sobrinho e prefeito Clésio.

E não se trata de uma mera especulação a aproximação. É fato. Já houve reunião que tratou do tema. No entorno de Ricardo Guidi, o apoio de Henrique Salvaro é tratado como peso-pesado. E a leitura de acoplar à chapa o sobrenome Salvaro traz mais peso ao cenário. Afinal, Arleu da Silveira não terá essa condição. Terá consigo o apoio irrestrito do prefeito, mas não o sobrenome dele.

Não é martelo batido, longe disso. Henrique Salvaro sugeriu. Mas seu poder de articulação é reconhecido. E traz de volta à tona o sobrinho que tirou da direção da Rádio Eldorado em 2014 para transformar em deputado estadual, na ocasião pelo PSB. Em 2016, Cleiton chegou a ser candidato a prefeito mas, no processo de "ter um Salvaro só na eleição", quando o primo Clésio reconquistou os direitos políticos o então deputado tirou o time de campo.

Em 2018, Cleiton não se reelegeu à Alesc, embora tenha mais que dobrado a votação, e desde então não participou mais de eleições.

Enquanto isso, Ricardo Guidi mantém-se mudo e calado publicamente. O silêncio é sua estratégia. Mas o fato trazido à tona por Henrique Salvaro mostra que Guidi está atuando nos bastidores. Outro articulador próximo do Paço lembrou o seguinte hoje: "se o Cleiton é mais um dos tantos nomes para vice do Guidi, quem está na lista de vice para o Arleu?".

Fatos novos são prometidos para os próximos dias. Conto detalhes nesta sexta, a partir das 6h30min, no Em Dia com a Cidade.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.