SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Guidi, Júlio, Arleu e PSD: assunto da noite na Alesc

04/12/2023 21h40 | Atualizada em 05/12/2023 00h48 | Por: Denis Luciano
Guidi na chegada à missa de Santa Bárbara nesta segunda, em Criciúma / Divulgação

O universo político de Criciúma e região tomou a Alesc na noite desta segunda-feira, para as justíssimas homenagens à reitora Luciane Ceretta, agora cidadã honorária de Santa Catarina. Mas nos bastidores o assunto predominante era outro: o discurso de Júlio Garcia (o proponente da homenagem para Ceretta) em prol de Arleu da Silveira no evento do PSD em Içara, no sábado.

Presente, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi, não se esquivou da questão. Contou a quem o indagou que "é uma posição individual, do deputado Júlio, e não do PSD". Reiterou que o acordo prévio, de uma pesquisa para avalizar o candidato do PSD à prefeitura, foi uma sugestão do ex-governador Jorge Bornhausen e que segue pré-candidato e determinado a concorrer a prefeito "pelo PSD".

Ricardo Guidi abrirá a agenda desta terça falando à Rádio Cidade em Dia, logo cedo, sobre o assunto.

Mais cedo, ao SCTodoDia, Júlio Garcia já havia ido na mesma linha, dizendo se tratar de uma "opinião pessoal" e que a decisão caberia à convenção partidária.

Conversei na noite desta segunda, ainda, com o presidente estadual do PSD. Eron Giordani colocou um algo a mais: "o deputado Júlio fez uma manifestação pessoal, mas deixou claro que o partido vai se manifestar. É legítimo que líderes tenham suas preferências, vejo com naturalidade", apontou. 

Giordani frisou que a posição do PSD é estadual: "havendo mais de um pré-candidato, os critérios serão viabilidade na pesuisa e capacidade de agregar mais apoios e partidos". E ponderou que da mesma forma que o PSD tratou a opção de Ricardo Guidi de entrar no governo Jorginho Mello, trata agora a postura do deputado Júlio, livre para ter sua opinião e conduta.

No Em Dia com a Cidade desta terça, a partir das 6h30min, mais detalhes da posição do presidente estadual do PSD no episódio. Ao melhor estilo pessedista, Eron Giordani e Júlio Garcia contornaram a crise como bombeiros partidários que são. Mas que o disparo de Júlio atiçou o cenário eleitoral de Criciúma, como principal fato até aqui, não há dúvidas.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.