Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Indefinido, Ricardo Guidi pede mais prazo para Jorginho

22/06/2023 22h35 | Por: Denis Luciano
Guidi com Acélio Casagrande e Paulo Ferrarezi na Feijoada do Bairro da Juventude / Divulgação

O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) telefonou para o governador Jorginho Mello (PL). Na conversa, pediu mais uns dias de prazo para tomar a sua decisão, se aceita ou não ser secretário de Estado do Meio Ambiente. Jorginho concordou, e Guidi dará o retorno ao longo da próxima semana.

Guidi tem dormido pouco nos últimos dias. Quer chegar à melhor decisão pensando no seu projeto de concorrer à prefeitura de Criciúma. Ele ainda não tem convicção de que assumir a secretaria lhe renderá bons frutos, embora esteja mais inclinado a aceitar. Ele só não abre mão de duas situações: não deixa o PSD nem coloca em risco sua cadeira de deputado federal.

Há dois cenários: se aceitar, Guidi se aproxima de Jorginho e do PL, o que é fundamental para sua candidatura. E tem a chance de colocar Criciúma no primeiro escalão. E de ter experiência no Executivo, o que também soma. Mas se aceitar corre risco, também, de ter pouco tempo, de não fazer entregas efetivas, e isso pode prejudicar mais adiante. É essa a balança que o deputado tenta calibrar. Mas em julho o martelo estará batido: Guidi será deputado ou secretário. E, de qualquer forma, continuará pré-candidato a prefeito. Pelo PSD.

 

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.