Quinta-feira, 30 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Jefferson Monteiro x Júlio Kaminski

11/01/2024 16h10 | Por: Denis Luciano
Postagem de Jefferson Monteiro nesta tarde, em tom crítico a Júlio Kaminski / Reprodução

O vereador Júlio Kaminski foi escolhido pré-candidato do PP à prefeitura de Criciúma. Nesta condição, foi à Rádio Cidade em Dia na manhã desta quinta-feira (11) e apresentou suas ideias. Um projeto descolado do Paço, com a meta de "ter o 11 na tela da urna" e pautado por desenvolvimento econômico, geração de empregos, inovação e segurança pública.

A certa altura da entrevista no Em Dia com a Cidade, Kaminski recordou 2020, quando também era pré-candidato a prefeito, na ocasião pelo PSL, e acabou recuando do projeto. "Por vários fatores, de ordem partidária, não aconteceu e acabamos disputando a eleição para vereador. Fizemos um trabalho de organização mas as coisas não evoluíram naquele momento", lembrou.

Poucas horas depois, o advogado Jefferson Monteiro foi às redes sociais reagir à fala e, principalmente, à pretensão eleitoral de Kaminski. Cabe lembrar que Monteiro também era do PSL em 2020, da mesma forma concorreu à Câmara e acabou suplente de Kaminski por 40 votos: fez 1.001, contra 1.041 do eleito.

E a postagem de Monteiro deixa claro que foi turbulenta a relação com Kaminski no então PSL. "Mais uma vez a novela (piada) se repete. Logo mais ele pula fora novamente culpando alguém. E mais: deixando de pagar as contas da sua pré-campanha, igual fez em 2020", disparou Monteiro. "Mas, tirando o histórico desagregador e descumpridor de acordos, será que o vereador (de mandato pífio) acha mesmo que tem sustentação política para concorrer a prefeito de Criciúma?", indagou.

Para arrematar, Monteiro escreveu que "depois dessa, tô pensando em concorrer também". Jefferson Monteiro é, atualmente, presidente do Republicanos em Criciúma, pelo qual foi candidato a deputado estadual em 2022, e a princípio estava inclinado a concorrer a vereador em 2024.

Convidado a uma réplica, Kaminski minimizou, preferindo manifestar a boa aceitação que sua pré-candidatura tem recebido. "De pessoas com credibilidade demonstrando apoio", sublinhou.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.