Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Jessé lança Ibanez para prefeito em Içara

07/11/2023 22h00 | Por: Denis Luciano
Ibanez é lançado por Jessé para prefeito pelo PL / Divulgação

"O PL de Içara terá um candidato na majoritária no ano que vem". O anúncio foi feito nesta terça-feira, via redes sociais, pelo deputado estadual Jessé Lopes (PL). E emendou já com o nome: "a partir de hoje, o Ibanez (coordenador regional do IMA), é meu pré-candidato a prefeito".

Ibanez Zanette, que concorreu a vereador na última eleição, é próximo da prefeita Dalvania Cardoso, de quem foi presidente da Fundação de Meio Ambiente (Fundai) e já chegou a defender uma aproximação com ela no projeto da reeleição. 

Jessé continuou: "o Partido Liberal precisa e merece um projeto com a cara do PL em Içara. Temos um nome, temos um projeto e, desde já, contamos com o apoio de nossos simpatizantes".

O PL já chegou a sondar a possibilidade de filiar o vice-prefeito Jandir Soratto, eleito pelo PP em chapa pura com Dalvania, para repetição da chapa acoplando os liberais na composição. Cabe lembrar que Dalvania é a chefe de Executivo da Amrec que mais se identifica com Jair Bolsonaro, embora não esteja filiada ao PL. Vira e mexe, posta fotos com Bolsonaro em suas redes sociais mas sempre reforça sua identidade com o PP "embora discorde de algumas atitudes da Executiva Nacional". Dalvania é bastante ligada ao senador Esperidião Amin.

Esse posicionamento é um natural alinhamento do PL. Não será surpresa se o movimento resultar numa composição com Dalvania, embora a válida posição do deputado, de buscar espaço. Mas quando Jessé trata de "candidato na majoritária", pode ser tanto prefeito, quanto vice.

E o PL se credencia a ocupar um espaço que vinha se inclinando para Alex Michels (PSD), que antes tinha a garantia de parceria com o MDB mas se desgarrou em direção à prefeita. Mas se Dalvania e o PP optaram pelo PL, o PSD fica em posição de ter que ocupar espaço majoritário. E conseguiria recompor com o MDB, depois da crise recente? Não é de se descartar.

Com o disparo de Jessé, começa a ficar mais interessante a eleição em Içara.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.