Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Jorginho avisa que Guidi não será prefeito se não quiser

18/03/2024 17h50 | Por: Denis Luciano
Jorginho e Guidi em Criciúma hoje / Fotos: Divulgação

Para quem apostava que a visita do governador a Criciúma inflaria a pré-candidatura de Ricardo Guidi a prefeito, acertou em cheio. Logo na chegada à Acic, no começo da tarde, Jorginho Mello puxou seu secretário de Meio Ambiente e Economia Verde para o lado e não titubeou: "ele não será candidato a prefeito se não quiser". A Cidade em Dia transmitiu a fala ao vivo, confira:

Mas Jorginho não disse como operará para viabilizar a candidatura. Acontece que Guidi é do PSD, está no PSD e quer ser candidato pelo PSD. Mas não tem respaldo da cúpula do seu partido. A intenção era que o deputado ganhasse o passe livre para migrar ao PL sem perder sua cadeira de deputado federal, mas esse aval ainda não chegou. E talvez não chegue.

Está posto em cheque o traquejo político de Jorginho Mello para o caso. É um desafio e tanto. Guidi não abre mão da cadeira, seu partido já ungiu Arleu da Silveira (que filiou-se oficialmente ao PSD na última sexta-feira) e o deputado tem até o dia 6 para estar filiado em alguma legenda visando viabilizar sua candidatura.

Enquanto isso, Jorginho visita Criciúma nesta segunda prestigiando Guidi, onde quer que vá. Ou seja, evidencia em atos públicos que o PL tem projeto próprio para cá. Mas o cenário segue embaralhado.

Guidi não é mais presidente

O PSD formalizou no fim de semana a dissolução de todas as suas executivas. Com isso, Ricardo Guidi não é mais presidente municipal do PSD em Criciúma, algo que de fato ele não vinha conseguindo exercer, na medida em que todos os movimentos recentes tiveram ele à margem, casos da filiação do prefeito Clésio Salvaro e da migração dos vereadores Arleu, Toninho da Imbralit, Geovana Zanette e Márcio Darós.

Consultei o presidente estadual Eron Giordani a respeito e ele informou que "na última reunião da Executiva Estadual aprovamos uma resolução que estabelece o período de 16/3 a 15/4 para reformulação das comissões provisórias municipais".

Essa definição de Criciúma dirá muito sobre o espaço que Ricardo Guidi terá (ou não) no seu futuro que tende a ser muito breve dentro do PSD.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.