Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Jorginho pede Guidi para Kassab e sai satisfeito

11/03/2024 22h00 | Por: Denis Luciano
Há 7 anos e 1 mês, Jorginho (então deputado federal do PR) e Kassab (então ministro da Ciência e Tecnologia) reuniam-se em Brasília com o reitor da Udesc

Foi um almoço em São Paulo. A caminho de Brasília, onde cumpre agendas nesta terça, o governador Jorginho Mello visitou o amigo Gilberto Kassab nesta segunda na capital paulista. Direto ao ponto, sem rodeios, Jorginho pediu a Kassab a benção para tirar Ricardo Guidi do PSD e fazê-lo candidato a prefeito de Criciúma pelo PL.

A resposta? Só Guidi saberá nos próximos dias, quando Jorginho voltar da Capital Federal e o chamar para uma conversa na Agronômica. Mas um sinal foi evidente: o governador, sempre muito obstinado com o que deseja, saiu do ambiente do almoço sorridente, feliz, satisfeito com o que ouviu.

Jorginho é uma raposa estadual, mas Kassab é uma raposa federal. Saiu de um recanto político da selva paulistana para fundar um partido que é a reinvenção do Centrão, no qual encontram-se bolsonaristas raiz, new bolsonaristas, centristas e alguns lulistas também. 

Kassab é tão habilidoso que, em silêncio, fez o PSD tornar-se, há poucos meses, o partido com mais prefeituras do Brasil, destronando depois de muitos anos o velho soberano MDB.

O aroma é de que Jorginho possa ter conseguido o que buscava: a carta de anuência para Guidi migrar sem riscos de perder sua cadeira de deputado federal, condição colocada pelo criciumense para se colocar no jogo por um partido que não seja o seu.

Enquanto Jorginho e Kassab conversavam em São Paulo, Guidi manteve-se longe da mídia e compenetrado em suas agendas em Criciúma. Nesta terça, já em Florianópolis, despacha normalmente na Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.