Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Kassab avisa: acordo em Criciúma vai ser cumprido

10/03/2024 21h50 | Por: Denis Luciano
Kassab e Guidi mais os deputados Darci de Matos e Ismael dos Santos no encontro do PSD no Rio / Divulgação

Ricardo Guidi voltou do Rio de Janeiro sem carta de anuência para deixar o PSD. Até porque nem chegou a pedir. E mais: retornou com a bola cheia, com o passe valorizado. Nas conversas com o presidente nacional Gilberto Kassab, durante evento que o partido promoveu com toda a bancada federal, ouviu em tom enfático: "palavra dada é palavra cumprida". Ou seja, o acordo de a pesquisa determinar o candidato pessedista à prefeitura de Criciúma continua valendo.

Esse é um revés para o grupo do deputado Julio Garcia e do prefeito Clésio Salvaro na queda de braço pela indicação do PSD.

Guidi confidenciou a amigos que "voltou muito satisfeito", que "as conversas foram excelentes" e que conseguiu expor a Kassab detalhes do que vem acontecendo em Criciúma. Contou como foi, na sua perspectiva, o encontro macrorregional da última quarta-feira, o incidente com as vaias e os teores dos discursos. Certamente, lembrou também que preside o PSD criciumense até o dia 16 e, mesmo assim, não vem participando de decisões cruciais, como a filiação de Salvaro e os critérios para definição do pré-candidato.

Salvaro em São Paulo?

De férias por dez dias, Salvaro viajou com a esposa Adriana. Chamou a atenção na tarde deste domingo uma postagem na rede social da filha, Carolini, de um vídeo no qual a primeira-dama apresenta a cadeira de Dom Pedro I e cita, brilhantemente, o enorme nome do primeiro Imperador brasileiro.

Ocorre que, de duas, uma: ou Salvaro está no Museu do Ipiranga, em São Paulo, ou no Museu Imperial em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Estaria turistando antes de buscar alguma agenda com Kassab? Não se sabe.

Mas cabe lembrar que, enquanto Guidi tem o canal com o presidente nacional por ser deputado federal, Salvaro quando muito esteve uma vez com Kassab, por aqueles dias quando se filiou ao PSD, e nem chegaram a travar um diálogo. 

O conselheiro número 1 de Gilberto Kassab em Santa Catarina é o ex-governador Jorge Bornhausen.

Jorginho com Kassab

O governador Jorginho Mello conversará esta semana com Kassab. Poderá ser ainda nesta segunda-feira e caberá a ele o pedido para que seja conferida a Ricardo Guidi a carta de anuência, para ele migrar do PSD ao PL sem perder sua cadeira de deputado federal.

Essa tacada de Jorginho é determinante para a eleição em Criciúma.

A semana promete.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.