Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Mais binário, central semafórica e ciclovia da Centenário ainda esse ano

23/01/2024 21h00 | Por: Denis Luciano
Secretário Vaguinho detalha os próximos investimentos / Foto: Pedro Réus / Rádio Cidade em Dia

Com pleno domínio de todo um amplo cenário de obras e seus financiamentos, o secretário da Fazenda Vagner Espindola abriu detalhes importantes dos atuais e próximos investimentos do governo Salvaro em Criciúma. Foi nesta terça-feira (23), conosco no Em Dia com a Cidade, na Cidade em Dia.

Até fevereiro, será lançada a licitação para contratar a extensão do binário da Santos Dumont em direção à Via Rápida. Contemplará a duplicação da Imigrantes Poloneses e da Miguel Patrício de Souza e a construção do elevado de quatro pistas conectando essas duas vias. Haverá, ainda, uma saída desse elevado em direção à Rua Vergínio Conti que ganhará também conexão com a Via Rápida. Tudo isso custará em torno de R$ 30 milhões e arremata o Fonplata 1.

Do Fonplata 2, estão em execução a abertura da Avenida Antônio Scotti (aquela que liga as rodovias Luiz Rosso e Jorge Lacerda) e a revitalização da Avenida Luiz Lazzarin (principal acesso ao Rio Maina). A Central Semafórica está em fase final de estudo, será licitada e instalada ainda neste semestre. Com ela, virá a tão sonhada onda verde na Avenida Centenário. A licitação também está sendo preparada para o Parque Ecológico no Morro Cechinel, cujas obras começarão no próximo semestre.

Enquanto isso, a empresa contratada para elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana está estudando outros possíveis investimentos. Um deles, a ciclovia na Avenida Centenário. De antemão, o secretário informou que é possível que a ciclovia não tenha aval técnico para ser executada, pois projeto semelhante em Balneário Camboriú acabou vetado. Esse plano trará, então, a resposta definitiva sobre esse tema tão polêmico em Criciúma.

No mesmo estudo constam análises dos projetos de eixos de mobilidade no São Luiz, Pinheirinho, Rio Maina e Metropol.

Vaguinho é pré-candidato a vereador. Homem de confiança do prefeito, é seguro dizer que ele é o número 2 de Salvaro. Depois de Arleu da Silveira, vem ele. E esse montante de informações demonstrou isso.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.