Quinta-feira, 30 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Na chegada ao PSD, Salvaro critica "foice" e "arminha"

26/06/2023 22h30 | Por: Denis Luciano
Auditório lotado em Florianópolis no evento do PSD / Divulgação

Sete prefeitos e nove vice-prefeitos foram recebidos com honras no evento prestigiadíssimo que o PSD promoveu na noite desta segunda-feira (26) em Florianópolis. O mais festejado deles, Clésio Salvaro, foi o porta-voz, discursando em nome do grupo em seu primeiro grande teste estadual na nova sigla.

Salvaro relembrou suas origens no PFL e que, agora, vai se "reencontrar no PSD". Agradeceu os 20 anos de aprendizado no PSDB mas que optou pelo PSD pois "não queria um partido nem à esquerda, nem à direita", e que "a política que queremos é essa, do envolvimento, da entrega, da presença e estar aqui, não apenas com foice para invadir terras ou com arminha na mão, mas a política do debate, é essa a política que eu quero construir com cada um e cada uma de vocês".

Não parece ter sido muito prudente, recém chegado ao partido, criticar "arminhas". Afinal, é uma fala que claramente pode atingir o eleitorado bolsonarista, tão decisivo que é em Santa Catarina. A despeito disso, Salvaro pareceu cauteloso sendo, em seguida, sucedido ao microfone pelo colega de Chapecó. O prefeito João Rodrigues chamou Salvaro de "querido amigo" e apontou que "quando fomos buscar ele lá em Criciúma" recebeu um alerta de amigos: "você vai ajudar a trazer o Clésio? Você que tem desejos e sonhos?". E já emendou respondendo: "sonhos a gente conquista quando tem muita gente para ajudar". Claramente, referia-se ao projeto que ele e Salvaro têm em comum: a majoritária em 2026: "a nossa vez vai voltar de novo em 2026, com esse time aqui. Quem será? Depende de Deus e da vontade do povo".

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.