Quarta-feira, 19 de junho de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

O outdoor da picanha na chegada ao Rincão

23/04/2023 20h50 | Por: Denis Luciano
Outdoor na chegada ao Rincão em postagem da empresa proprietária do espaço / Reprodução / Instagram

"100 dias sem picanha. Faz o L". Um outdoor em branco, da empresa Toro Mídia, recebeu esse conteúdo em pichação registrada pela proprietária do espaço em postagem nas redes sociais. "Pqp, picharam nosso outdoor no Rincão", assinalou a empresa neste domingo, em sua conta no Instagram.

Entre os comentários, um disse que ajuda "com 50 reais todo mês para não tirar". Outro cita que esse é o "melhor outdoor que vocês 'criaram'". Um terceiro respondeu que se trata da "maior verdade que já li em um outdoor". E até o início da noite deste domingo, os demais comentários na postagem aprovavam o "conteúdo".

O tom de brincadeira não é, na verdade, de brincadeira. A empresa, dentro do seu direito, posicionou-se. Colocou uma postura que é bem aceita aos olhos de boa parte do público da região, um eleitorado que, em peso, disse não ao lulopetismo e sim ao bolsonarismo. Logo, como não houve qualquer empenho da empresa em remover a pichação, trata-se de uma busca de notoriedade da marca a partir de um suposto vandalismo, que nem está sendo tratado como vandalismo.

Dos memes proporcionados pelos discursos e promessas de Lula da Silva (PT) em sua campanha contra Jair Bolsonaro (PL), esse tornou-se infatigavelmente repetido. A promessa da picanha na mesa veio, obviamente, carregada de um enorme risco, o de não dar certo. E parece claro que o conteúdo que a picanha carregava ia além de um pedaço de carne. Mas isso é reflexão para mais adiante, conforme o governo andar.

O certo é que o Brasil segue tão dividido como antes. Só mudou o lado da patrulha. Antes, quem absorvia tais gracejos com ar de oposição, agora os projeta com ar de governo. E vice-versa. Cabe refletir sobre o quão é positivo (ou não) essa fratura que se estabeleceu no Brasil. Essa divisão traz empregos? Faz crescer a economia? Coloca de fato carne na mesa do povo? Paga as contas da gente? Mantém as empresas saudáveis? Melhora as escolas, a saúde e a infraestrutura? Temos até 2026 para alcançar a resposta.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.