Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Operação Matkub em Forquilhinha: prefeito põe a culpa no vice

27/02/2024 10h45 | Por: Denis Luciano
Neguinho disse que rompeu com o vice por conta dessa obra que agora é investigada pelo Gaeco / Foto: Eduardo Madeira / Rádio Cidade em Dia

O objeto da investigação da Operação Maktub - ação policial que movimentou Forquilhinha e região nesta terça-feira, 27 - foi a razão para o rompimento político entre o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), e o vice Valcir Matias, o Chile (PDT).

Foi o que o prefeito evidenciou em entrevista coletiva nesta manhã, pouco depois da operação ter ido à prefeitura recolher documentos. Segundo Neguinho, os problemas na construção do ginásio da Santa Líbera começaram na interinidade de Chile enquanto prefeito.

A ordem de serviço para construção da Arena Multiuso do Jardim Eldorado foi dada em dezembro de 2021. Em janeiro de 2022 Chile assumiu a prefeitura nas férias do titular e mudou o local do ginásio. "Proporcionando um aterro de valores altíssimos. Eu fui contra", explicou Neguinho.

Impressões do colunista

Na última semana, visitei as obras do ginásio na companhia do prefeito, com quem fiz roteiros pela cidade. Fomos até o ginásio e o prefeito explicou que a demora na conclusão tinha, de fato, relações com dificuldades geradas na época da interinidade do vice e que essa foi, realmente, a razão primordial do rompimento entre os dois.

"Esse é o grande calo do meu governo", disse no dia o prefeito, sublinhando nesta terça.

O que vi no local há cerca de dez dias: uma estrutura de concreto de grande porte, compatível com os 6 mil lugares mencionados pelo prefeito, mas restrito a isso. Falta cobrir, restam inúmeros acabamentos e, claro, a quadra. Na ocasião, o prefeito mencionou, antes de vir à tona essa operação do Gaeco, os inconvenientes gerados com a alteração do local pelo vice-prefeito.

E o vice

Contactei há pouco o vice Valcir Matias. Ele explicou que estava em visitas pelo interior do Município e não ouviu a entrevista, o que está fazendo agora, e prometeu manifestar-se assim que tiver acesso ao conteúdo das falas do prefeito.

 

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.