SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Parque da Prefeitura, PSD e Ricardo Guidi

04/08/2023 07h00 | Atualizada em 04/08/2023 01h42 | Por: Denis Luciano
A placa quando da inauguração em janeiro de 2020: Parque Altair Guidi

No 6 de janeiro de 2020, o prefeito Clésio Salvaro inaugurou a revitalização do Parque Centenário, que passou a homenagear o saudoso Altair Guidi. Uma grande obra, uma justa homenagem. O nome foi absorvido pela cidade. Mas vem chamando a atenção comunicados oficiais, nos últimos dias, referindo o espaço como “Parque da Prefeitura”. Tem notícia no site da prefeitura citando “A Hora do Mamaço”, campanha de incentivo à amamentação no domingo, no Parque da Prefeitura, e não no Parque Altair Guidi, como há tempos se referia.

Enquanto isso, o deputado federal Ricardo Guidi começou a disparar convites para sua posse como secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, na próxima segunda-feira. Há claras evidências que o PSD boicotará o ato. Seria natural a presença de Eron Giordani, Julio Garcia, dos demais deputados estaduais, de prefeitos de realce como Clésio Salvaro e João Rodrigues. O quórum da posse dirá o tamanho do PSD que avaliza Guidi.

A soma da sutil sonegação do nome de Altair ao Parque (custa-se a acreditar que seja um engano) e o ingrediente político da assunção do único criciumense ao primeiro escalão, e o consequente prestígio ao ato, desenham um cenário cada vez mais descortinado: Arleu da Silveira é o candidato da cúpula à prefeitura, e isso foi sublinhado sem reservas por um cacique em recente evento de filiações de novos pessedistas em município da região.

O PL estará na posse, com Jorginho Mello, Júlia Zanatta e outros. Mas Ricardo Guidi bate o pé: quer ser candidato do PSD. Está chegando a hora de saber o que à boca pequena se escancara: talvez a recíproca não seja verdadeira.

(publicada em combinação com o jornal Tribuna de Notícias)

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.