Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

PL busca prefeita, vereadores e dá luz alta no PP da Amrec

19/02/2024 21h00 | Por: Denis Luciano
Deputado Jessé, prefeito Noi, vice Eduardo e vereador Luciano juntos em Morro da Fumaça / Divulgação

O crescimento do PL vem esvaziando oo PP na região carbonífera. E isso vem causando irritação em lideranças progressistas. A pancada maior, inegavelmente, é a migração da prefeita Dalvania Cardoso, de Içara, a se confirmar oficialmente a qualquer momento. É possível que já em março, pouco depois da volta do governador Jorginho Mello (PL) dos Emirados Árabes Unidos.

Em Cocal do Sul e Morro da Fumaça, os liberais tirarão um vereador dos progressistas e, nas duas cidades, irão se tornar as maiores bancadas nos legislativos.

Cocal: PL se reforça no PP e PDT

Marcel Freitas (PP) está de malas prontas rumo ao PL em Cocal do Sul, por influência do vice-prefeito Erik Zeferino (PL) que, de quebra, está filiando também o vereador Evandro Lins (PDT). O PL, que elegeu dois em 2020 (Gilson Clemes e Chicão da Voluz) passará a ter quatro que, somados aos três do MDB, conferem sete dos nove na base de apoio do prefeito Fernando de Fáveri (MDB).

A oposição ficará restrita às cadeiras de Maria Luiza Da Rolt (PP) e Luiz Fernando Mufatto (PSD).

Fumaça: PL busca no PP e PSDB

Em Morro da Fumaça, o PL está buscando Ricardo Pacagnan (PP) e Jórgia Guglielmi (PSDB) que se somarão a Luciano Formentin (PL). Assim, os liberais terão três vereadores, empatando com os remanescentes progressistas. 

Se em Içara e Cocal do Sul há incômodos no PP em relação ao PL por conta desses movimentos, em Morro da Fumaça a possível crise já foi contornada antes mesmo da janela de março. Na última sexta-feira, o deputado Jessé Lopes, que vem representando o governador Jorginho nas operações políticas do PL na região, teve produtiva conversa com o vice-prefeito Eduardo Guollo (PP). No papo, testemunhado pelo prefeito Noi Coral (PP), ficou acertado que o PL dará apoio e oferecerá o vice ao pré-candidato Eduardo, que vai representar o governo. Dura missão para a concorrência.

 

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.