Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Próximo capítulo: Acélio no governo Jorginho

13/04/2024 20h40 | Por: Denis Luciano
Acélio a caminho do governo Jorginho / Divulgação

No primeiro fim de semana dos últimos cinco anos sem ser secretário de Saúde em Criciúma, Acélio Casagrande pensa: atende o convite do governador Jorginho Mello, assume como secretário-adjunto de Saúde do Estado e segue pré-candidato a prefeito pelo PSDB? É bem provável que o "sim" venha logo no começo da semana.

Mas e isso significa, de imediato, estar no jogo da eleição? Pelo contrário. Qual seria o sentido de assumir uma função no Estado tendo que logo ali se desincompatibilizar? Será mais uma oportunidade que Acélio terá de dizer a que veio nessa de ser pré-candidato a prefeito.

A aposta de bastidor é: o PL "teria uma ficha" assinada por Acélio no PL que apareceria no sistema nas próximas horas, o que o daria condições legais de compor uma chapa pura com Ricardo Guidi para a eleição de outubro. Afinal, qualquer um sabe que, pelo PSDB, a chance de vingar uma candidatura Acélio equivale a zero.

De qualquer forma, a pecha de traidor, tão temida quando sai da boca do prefeito Clésio Salvaro, já paira no ar. Tanto que, na sexta-feira, Acélio disse em resposta a isso em uma entrevista: "eu fiquei no PSDB, o prefeito que saiu. Eu fui fiel ao PSDB". 

Está posto o prato do próximo capítulo da novela.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.