Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Ricardo Guidi animado com Salvaro no PSD

08/06/2023 21h50 | Por: Denis Luciano
Salvaro, Guidi & cia na noite de quarta, no evento de aniversário da Afasc

O deputado federal Ricardo Guidi está contraponto o discurso de que Clésio Salvaro no PSD possa ser uma pedra no caminho do seu projeto de concorrer a prefeito. "Estou ainda mais animado, tendo um reforço do peso do prefeito Salvaro no nosso time do PSD", disse, em um breve bate papo por telefone conosco nesta noite.

Inteligentemente, o deputado busca fazer uma limonada do suposto limão, já que Salvaro ainda ostenta a pré-candidatura de seu pupilo Arleu da Silveira, embora o vereador e secretário não vá acompanha-lo rumo ao PSD em um primeiro momento por uma questão óbvia: não colocará sua cadeira na Câmara em risco deixando o PSDB fora da janela de março.

Guidi tem sublinhado que já considera sua pré-candidatura "viável do suficiente", "diante de todo o incentivo que tem recebido de populares e lideranças nas ruas". Esse é um argumento importante diante de uma possível articulação de Salvaro pró-Arleu da Silveira. Afinal, colocar um deputado federal e um vereador na mesma balança cria natural desequilíbrio. 

E o deputado não nega os contatos que vem fazendo fora do PSD. As inúmeras conversas com PL, MDB, PSDB e PP, das quais já brotaram até nomes de vereadores, ao menos três, empolgados com uma perspectiva de composição enquanto vices. Óbvio que, para o público externo, essa conversa é considerada distante e fora de época. Mas, nas internas, é muito viva. 

Para quem especula que Ricardo Guidi possa estar considerando deixar o PSD caso veja o espaço se fechar, o deputado criciumense é categórico: nunca pensou nisso, é muito próximo do presidente Gilberto Kassab e vem sendo incentivado diretamente por ele para levar adiante a candidatura. Conta com o respaldo de cima, portanto.

E a seu favor, Guidi tem ainda as várias falas positivas à adesão de Clésio Salvaro ao PSD em nível partidário. Na mais recente reunião da Executiva Estadual, frisou que "Salvaro é muito bem vindo, um grande reforço". Mas deixou no ar uma ponderação importante: os vários prefeitos que estão por chegar ao PSD precisam respeitar o espaço dos veteranos do partido, de quem já estava nos municípios carregando o piano pessedista.

Se tudo isso poderá aproximar Salvaro de Guidi, com o atual pensando no deputado como futuro prefeito antevendo isso como abertura de um caminho para seus projetos estadualizados? É possível. Provável, até. Mas o tempo dirá.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.