Sábado, 18 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Ricardo Guidi: ser secretário de Estado para ser prefeito?

15/06/2023 22h00 | Por: Denis Luciano
Da esquerda para a direita: Darci de Mattos, Julia Zanatta, Jorginho Mello mais Ricardo Guidi e Ismael dos Santos / Divulgação

Eis a questão. O governador Jorginho Mello (PL) fez um convite à bancada do PSD na última terça-feira em Brasília: quem dos três pessedistas que estavam na sala aceitaria ser o novo secretário de Ação Social do Estado? Ou de Meio Ambiente? De pronto, ouviu rotundo "não" de Ismael dos Santos, deputado em primeiro mandato, e de Darci de Mattos, primeiro suplente da bancada de dois. Ricardo Guidi pediu uma semana para pensar.

O criciumense está diante de um dilema. Aceitar o convite seria uma forma interessante de pavimentar parceria com o PL, se aproximar de Jorginho que será, inegavelmente, um aliado fundamental para tentar chegar à prefeitura de Criciúma. Mas aceitar uma das secretarias o tirará automaticamente de Criciúma. Terá que cumprir agendas estadualizadas, em circunstâncias muitas vezes desfavoráveis, e sairá do radar local. E mais: nenhuma dessas secretarias é de ponta. Poderá custar caro, e justamente na "hora h", quando estar aqui será fundamental.

De mais a mais, o vazamento da informação, nas circunstâncias que ocorreu, deve ser analisado com o devido cuidado. Há uma soma de fatores que, pelo visto, empurram Guidi para uma decisão que desenhará o rumo da eleição do ano que vem. 

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.