SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 01 de março de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Salvaro cita picaretas, mau caráter e boca mole em obra pública

11/01/2024 20h30 | Atualizada em 11/01/2024 23h33 | Por: Denis Luciano
Salvaro indignado em vídeo hoje em escola de Criciúma / Divulgação

Clésio Salvaro abriu em alto estilo a temporada de vídeos polêmicos. Nesta quinta-feira, passando pela Escola Amaro Batista, no Bairro Nova Esperança, gravou e publicou uma pesada crítica aos responsáveis pela obra de construção da nova sede da escola.

"Esses picaretas que mergulham preço", disparou. Ele referia-se à prática de alguns concorrentes em licitações públicas, de praticar um preço inferior e, depois, solicitar aditivos para tocar os serviços em condições adequadas: "se você é mau caráter e pede aditivos, vá para outra cidade".

O prefeito lembrou que há atualmente, em Criciúma, cerca de 240 obras em andamento. "Três ou quatro paralisadas, não por falta de dinheiro, mas por falta de caráter e boa vontade", afirmou: "ser humano desse, se não tivesse nascido, não faria falta alguma".

Ordem de serviço da obra foi entregue em agosto de 2019

Salvaro foi além, e sobrou até para a Administração. "Alguns boca mole na prefeitura deviam ter tirado essa empresa daqui", citou, referindo-se novamente à obra na escola, que está parada há um bom tempo. "Não mergulhe preço, tenha responsabilidade", arrematou, em um recado claro a alguém, que ele não nominou.

A ordem de serviço para a obra da escola Amaro Batista foi entregue por Salvaro em 22 de agosto de 2019. Na ocasião, a empresa contratada foi a MR Administração de Obras LTDA, que orçou os trabalhos em R$ 2,4 milhões. A nova estrutura, que segue um esqueleto cinco anos depois da entrega da ordem, era para ter 2,3 mil metros quadrados de área e atender 300 alunos, substituindo a última escola de madeira da rede municipal de ensino.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.