Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Salvaro e Júlia amigos no Instagram: fortes sinais!

28/09/2023 21h00 | Por: Denis Luciano
Guilherme Colombo visitando Clésio Salvaro nesta semana, no Paço / Divulgação

Parece pouco. Há quem ache superficial até. Mas a amizade virtual entre o prefeito Clésio Salvaro (PSD) e a deputada federal Júlia Zanatta (PL), selada no início da noite desta quinta-feira (28), vai muito além de uma mera curiosidade mútua pelas postagens alheias. A amizade no Instagram é um sinal, daqueles sinais que Salvaro gosta de dar e que Júlia está aprendendo no mesmo rumo.

Comecemos lembrando que, no decorrer da campanha à prefeitura em 2020, Júlia era, dos seis oponentes, a mais afiada mirando em Salvaro. Bateu, bateu e acabou bloqueada pelo prefeito reeleito no WhatsApp. Isso ela contou algumas vezes. 

Com o mandato de deputada federal, era natural uma aproximação, a princípio, institucional. Júlia visitou Salvaro no Paço há alguns meses, colocou o gabinete à disposição e ficou por aí. Mas, nesta semana, um gesto do esposo da deputada deu outro tom à conversa. Guilherme Colombo visitou Salvaro, tomou café, clicou fotos e deixou no ar um cenário de aproximação política.

Cenário que se explica. Há poucos dias, o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, visitou Criciúma. Ele e Salvaro sempre foram próximos. Exerceram mandato juntos na Alesc, ainda pelo PSDB. Estão evidentes os arranjos para aproximar visando a eleição de 2024. No meio deles, há Ricardo Guidi (PSD), que ganhou elogios públicos de Jorginho diante de Salvaro. E há Júlia Zanatta, prima de Ricardo, aliada dele. Na qualidade de presidente do PL criciumense, Júlia é fiel ao governador. Ela ensaiar uma aproximação que, lá adiante, possa unir o PL com o PSD de Salvaro e Arleu mais o PSD de Guidi, não está fora de alcance.

Agora, falta Salvaro desbloquear Júlia no WhatsApp para que as conversas prossigam por ali. Se é que já não desbloqueou. Sinais. Fortes sinais.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.